Pastoral do mês de Maio de 2020.
Corona-vírus, Voltando a “normalidade”.
Bom, meus amados irmãos e irmãs, eu creio que o corona-vírus veio para ficar, assim como, o H1N1, e outras espécies de enfermidades que temos que lidar com elas e procurar evita-las a todo custo.
Sendo assim, já que, testes já temos, e hospitais já estão preparados e o povo informado, instruído e treinado no que diz respeito ao como deve proceder, para evitar o contágio. Com tudo isso, esperamos que as autoridades considerem estas condições, e passem a responsabilidade do cuidado pessoal à própria população e liberem a todos ao viver de cada dia, com as precauções previstas. Assim, o povo se sentirá livre e responsável em obedecer às normas de higiene e distanciamento previstas, ao não contágio, e ao não contaminar e nem ao ser contaminado e a vida volte a “normalidade”.
E que todos aqueles que temem a Deus, tenham consciência de que além, de suas próprias precauções, têm os cuidados do Senhor para com eles. (Sl.40.17). Eu sou pobre e necessitado, porém o Senhor Se importa comigo e cuida de mim. Senhor, Tu és o meu apoio, Tu és o meu Salvador! Vem salvar-me, vem depressa, ó meu Deus. (Sl 55.22). Entregue todas as suas preocupações ao Senhor. Ele levará o peso dos seus problemas. Deus nunca deixa o justo tropeçar e cair; e por isso, desejamos que toda a nossa Nação passe a temer ao Senhor, para que toda ela esteja, então, sob os cuidados de Deus, e esta pandemia seja vencida sem maiores prejuízos.
Pastor Carlos
Pastor-Presidente da PIB Lauzane